1 Man Army - Perfect World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Porcentagem de danos...

Ir para baixo

Sobre a Porcentagem de danos... Empty Sobre a Porcentagem de danos...

Mensagem por Convidad Sáb maio 23, 2009 10:16 pm

Sei q não sou da guild nem nada mas tenho alguns amigos aqui e esse topico vai p\ eles especialmente p\ vc NeoQuincy meu eterno PaDaWan.... espero q ajude a tds


O tópico é destinado a esclarecer algumas duvidas sobre o aumento de Atk de determinadas Skills e ajudar na escolha entre Evil e God.

As skills que aumentam % de ataque não representam a realidade.

Ex. Maestria em arco (EVIL):

Apesar de constar na descrição da skill Evil 15% de aumento no ataque ela aumenta 3.2% e algumas frações. Antes de aprender a skill anotei meu ataque, depois a ativei, subtrai o valor antigo pelo novo e fiz a regra para achar a porcentagem.

Obs. Maestria God deve aumentar o dano em torno de 6.5% aproximadamente.

Com isto percebi que divisor aproximado é 5.

Ex. Mira ( GOD )

Aumento de 500%: na verdade seu atk aumenta 100%, ou seja, 500/5=100.


Para não serem enganados por calculadoras de sites e tomarem a decisão errada
na hora de ser Evil e GOD fica ai dica.

*Posso esclarecer um pouco sobre as "porcentagens" do PW, não sei se vou conseguir explicar...

Bem, como é nosso ataque sem redutores é assim:

(Arma + atk acessórios (em geral anéis) + nv do personagem) * Multiplicador

Então, o primeiro termo da multiplicação acima depende do nv e equips, e o segundo termo, multiplicador, depende da for (se for melee), dex (se for ranged) ou int (se for magico) e dos buffs e maestrias.

Então a questão é a seguinte, a tradução das descrições envolvendo porcentagem do pw é errada porque não especifica sobre o quê estamos calculando essa porcentagem, sacou?

O multiplicador é a soma de alguns fatores, como uma função não-linear de força (caso melee), etc. sendo + ou - assim:

Multiplicador: 1 + maestrias + força

A questão é que por exemplo, meu bárbaro tem (tinha, é velha essa conta) multiplicador 3,22

Como encontrei? Muito fácil, só olhar seu atq na ficha do personagem e dividir esse valor pela soma do primeiro termo acima, no meu caso deu 3,22.

Quando eu buffo com meu buff de atk (força divina) nv 9, que na descrição da 28% de atk, meu multiplicador pula pra 3.5

Porquê? Porque essa porcentagem age sobre o número "1" do multiplicador, então temos em vez de 1, 1.28, então 3.22 + 0.28 = 3,5

Outros aumentos:
Sombrio buffado: 4,5
Forma tigre buffado: 3
Forma tigre sem buff: 2.72

Note que o sombrio tem a descrição "aumenta muito", e o que ele faz é aumentar 100% o multiplicador base, a forma tigre reduz o atk em 50%, mais uma vez, muda de 1 pra 0.5 o mult. base...

buffado com chi 1: 5 (150%)
chi 2: 6,5 (300%)
chie 3 e aumenta tudo: 8,5 (500%)

Enfim, o que podemos concluir dessa forma de calcular porcentagem é que quanto mais forças e maestrias o char tem, menos dependentes de buffs o dano fica, o que quero dizer que quem é o arqueiro e em geral tem muita dex, vai ter um mult de 5 por exemplo, e então "50%" só vai mudar esse mult pra 5.5, o que percentualmente no total são "míseros" 10%. Já quem tem um mult prox de 3, 3 pra 3.5 já são 17% de aumento... então os buufs, chis e afins melhoram mais o dano final.

Enfim, o papo para as defs é semelhante, e o dano total é calculado sobre a redução de dano gerada pela def e pelos modificadores de diferença de lvl, mas ae já é outra história.

Note que nada disso é uma verdade absoluta que tirei de algum site oficial, é simplesmente umas continhas que eu fiz com amigos pra entender que malditas porcentagens são essas.

Resumindo o multiplicador base para se calcular o dano:

1- Soma o dano da tua arma + dano dos aneis + seu level
Ex.: 1200(arma) + 90(anel) + 88(anel) + 90(level) = 1468

2 - Aperta C e Olha teu Atq máximo
Ex.: 5500

3 - Divide "5500" por "1468" = 3,74

Seu multiplicador eh 3,74

Dano das Armas:

Galera é o seguinte, a arma tem o dano mainimo e maximo. O dano da arma eh dentro dessa diferença de danos. EX.: 820-1720> (esse eh o dano de uma besta) seu dano vai variar entre o minimo e o maximo do dano dessa arma, se vc ja usou uma besta vai notar q tem hora q ela da um dano muito baixo e tem hora q ela tira um dano absurdo, isso eh graças a essa variação no dano.

OBS.: no caso de arco e funda as coisas mudam um pouco pq essa intervalo de atq fica menor, numa funda vc tem uma certeza maior de quanto vc vai tirar de dano a cada hit.

*Exemplo dado usando um barbaro de um amigo.
**Texto e calculos desenvolvidos pelo Sindicato dos Arqueiros e Magos (SAM)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Porcentagem de danos... Empty xD

Mensagem por HYDOS Sáb maio 23, 2009 10:45 pm

Parabens mano texto mto bom
Perfect World mentiroso
kepaokeaea
mas parabens
acho q isso deveria ser divulgado em todos os foruns de PW
[b][i]
HYDOS
HYDOS
Admin

Número de Mensagens : 13
Idade : 30
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Porcentagem de danos... Empty Re: Sobre a Porcentagem de danos...

Mensagem por Convidad Sáb maio 23, 2009 11:07 pm

Swedel ficou muito bom o topico,eslcareceu minha dúvida totalmente =D
Ja fiz os calculos aki,vlw por msotra como q faz.
E gogo up hard, é noix evil 9x.
Vllws ;D

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Porcentagem de danos... Empty Re: Sobre a Porcentagem de danos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos